Flowers Pictures, Images and Photos

CABELOS & CIA nada mais é que um complemento diário para o seu bem estar. Aqui você tem tudo que é atual e necessário para um visual belíssimo.

sábado

POR QUE NOSSO CABELO CAI

Por que nosso cabelo cai?

Os especialistas dizem que nas diferentes raças humanas existem variações quanto à ondulação, cor e espessura do fio. As características quanto as estruturas moleculares e o ciclo de vida dos cabelos, no entanto, são iguais para todos os povos e, de fato, todas as pessoas vão perder cabelos, algumas mais, outras menos.
Mas, seja homem ou mulher e independentemente da raça e da idade, o cabelo tem um ciclo de vida que está dividido em três etapas distintas de desenvolvimento:
Fase Anágena: corresponde ao crescimento ativo do cabelo. Dura de três a seis anos.Fase Catágena: é o período de regressão, ou seja, o cabelo começa a morrer. Dura três semanas.Fase Telógena: dura aproximadamente três meses, onde o cabelo morto é empurrado por um novo fio anágeno.
Na comparação de um fio de cabelo masculino natural e um feminino com tratamento químico, sob a mira de um microscópio eletrônico, percebe-se que o fio masculino é geralmente mais espesso, as camadas estão coesas, bem compactadas e firmes. O fio feminino é poroso, frágil e desvitalizado, totalmente propenso a quebra e desgaste.
Causas da queda de cabelo
- Dieta inadequada de proteínas;- Tratamentos de câncer;- Baixo nível de ferro no sangue;- Alopécia Areata;- Pós parto, porém durante a gravidez a mulher perde menos cabelos do que perderia normalmente;- Hereditariedade;- Uso excessivo de produtos e tinturas nos cabelos;- Problemas de Tireóide;- Pílulas anteconcepcionais, nas mulheres.
Dicas
- Dividir os cabelos em mechas para desembaraça-los;- Pentear do meio até o final, depois perto da raiz;- Não desembaraçar embaixo do chuveiro, molhado o cabelo fica mais frágil;- Cabelos oleosos também precisa de condicionador para fechar as escamas abertas pelo xampu;- Usar produtos adequados para seu tipo de cabelo;- Use henna neutra pra aumentar o volume;- Prenda o cabelo úmido com uma touca de meia de nylon, para diminuir o volume;- Óleo de silicone nas pontas deixam as madeixas menos volumosas;- Use escova arredondadas para dar forma, as de diâmetro maior para alisar e as estreitas para dar volume;- Escova de cerdas unidas são para cabelos lisos e as de cerdas separadas para cabelos crespos;- Faça escova com cabelos ainda úmidos, mas não molhados, o resultado é melhor;- Cortar os cabelos de 30 em 30 dias, pois crescem cerca de 1 cm por mês. Se quiser deixar crescer, o ideal é cortar de 3 em 3 meses.
Perguntas
1- Qual a função do reestruturador ou reconstrutor capilar? Como deve ser aplicado?R: Sua função é proporcionar maior hidratação aos fios e restaurar a estrutura capilar. Esse tipo de produto contém poliquaternium–10, que envolve os fios um a um, formando uma camada protetora das agressões externas. Esse ingrediente potencializa a ação de outro, a proteína do trigo, responsável pela restauração da queratina que o cabelo perde ao passar por transformações e também pela ação do sol, mar, piscina e poluição.
Modo de aplicação:1º passo – Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência.2º passo – Após a remoção do shampoo, enxugue levemente os fios, apenas para tirar o excesso de água.3º passo – Aplique o reconstrutor e aguarde 10 minutos.4º passo – Enxágüe os cabelos, removendo totalmente o produto.5º passo – Aplique um creme de hidratação e deixe que ele atue por 30 minutos, usando uma touca metalizada.6º passo – Enxágüe, removendo completamente o creme de hidratação dos cabelos, finalizando com o produto de manutenção de sua preferência, como silicone, creme de pentear ou leave-in. A Embelleze oferece o Reconstrutor Capilar Stillus Solto e Cacheado, que também contém queratina hidrolisada, com poder hidratante, e óleo de oliva, com ação dermoprotetora (não provoca alergia na pele).
2- Quem usa henê pode clarear o cabelo?R: Não. O henê cria uma película em volta do fio de cabelo, que protege e proporciona brilho. As colorações com poder de clareamento contêm água oxigenada, que, ao penetrar no fio, rompe esta película e, consequentemente, quebra o cabelo.
3- Existe a diferença entre o shampoo perolado e os demais?R: Por ser mais cremoso, o shampoo perolado passa a impressão de tratamento, condicionamento e brilho. Em alguns deles, até a espuma é mais cremosa. Entretanto, vale lembrar que é necessário ter conhecimento sobre a proposta de cada tipo de shampoo, sua composição, para avaliarmos sua indicação.
4- Qual a diferença entre condicionador e creme de hidratação?R: O condicionador, além de fechar a cutícula dos fios, é próprio para desembaraçá–los e repor sua camada lipídica, removida pelo shampoo. Já o creme de hidratação, em suas várias versões, é um tratamento capilar que supre necessidades específicas de agentes nutritivos (silicone, queratina, vitamina A etc.), de acordo com as condições atuais do cabelo.
5- Posso utilizar touca térmica se adicionar óleo ao creme de hidratação?R: Não. O calor proporcionado pela touca térmica associado ao óleo pode danificar o cabelo. Para as hidratações com óleo e creme, recomendamos o uso de touca laminada ou plástica.
6- Que substâncias ativas existem nos produtos de transformação e quais as suas compatibilidades?R: Nos produtos de transformação, as substâncias ativas são:– Tioglicolato de amônia: é incompatível com qualquer outra substância.– Ácido pirogálico (henê): é incompatível com as demais substâncias. Pode ser aplicado em cima de qualquer ativo, porém nenhum outro ativo pode ser aplicado sobre ele.– Hidróxidos (cálcio, guanidina, lítio e sódio): são compatíveis entre si e incompatíveis com qualquer outra substância.
7- Quem tem megahair pode utilizar coloração?R: Sim, dependendo do material utilizado para fazer o megahair. Alguns tipos de aplique (sintéticos) podem ficar danificados em contato com a coloração. Para se certificar, tenha o cuidado de fazer o teste de mecha.
8- Yescolor Shampoo Colorante é um tonalizante?R: YesColor é uma coloração permanente em forma de shampoo. Além de dar nova cor aos cabelos, o produto lava e hidrata profundamente os fios. Se estes já estiverem coloridos, terão a cor realçada, mais viva e luminosa. Yescolor Shampoo Colorante também possui poder de clareamento, permitindo obter tonalidades mais claras do que a original. Além disso, é uma coloração enriquecida com hydramel, um tipo mel silvestre, que nutre e hidrata profundamente os cabelos, e silicone, que cria uma película envolvente, protegendo e dando brilho aos fios, preservando por mais tempo a vivacidade da cor.
9- Se deixar o creme de transformação agir nos cabelos além do tempo determinado no teste de mechas terei um melhor resultado?R: Não. A função do teste de mecha é verificar as condições do cabelo para receber ou não o produto e calcular o tempo exato de ação desse produto para obter–se um bom resultado. Se a aplicação do creme ultrapassar este prazo, poderá danificar os fios, causando desde um simples ressecamento até a quebra deles.
10– O Reconstrutor/Reestruturador capilar só pode ser aplicado no passo–a–passo da transformação?R: Não. Você também pode utilizá–lo na hidratação. O produto não é direcionado somente para cabelos que tenham passado por uma transformação, mas, sim, para qualquer tipo de cabelo que esteja danificado.Passo–a–passo da utilização do produto na hidratação:– Lave o cabelo com shampoo de sua preferência;– Retire o excesso de água e aplique o Reconstrutor/Reestruturador;– Aguarde 10 min.– Retire o Reconstrutor/Reestruturador por completo do cabelo (somente com água)– Aplique um creme de hidratação de sua preferência e proteja com uma touca plástica por 30 minutos– Retire todo o creme de hidratação (somente com água)– Finalize com um creme de pentear ou silicone.
11- Posso utilizar o Reconstrutor/Reestruturador capilar como leave–in?R: Não. O produto tem como finalidade auxiliar na hidratação do cabelo danificado e evitar o ressecamento no processo de transformação. Não deve ser deixado no cabelo.
12- Qual a diferença entre um tonalizante e uma coloração permanente?R: Os tonalizantes têm uma durabilidade média de 8 lavagens e as colorações permanentes, como o nome mesmo diz, são permanentes, não saem do cabelo. Dependendo da cor utilizada, pode haver um desbotamento com as lavagens e a exposição ao sol.
13- Como posso identificar o tipo do meu cabelo?R: Se o seu cabelo apresenta grande oleosidade no couro cabeludo e nos fios, o que confere um aspecto pesado, então ele é um cabelo oleoso, que se caracteriza pela atividade intensa das glândulas sebáceas. Mas se o seu cabelo apresenta fios ressecados, quebradiços, opacos e com pouco movimento, e um couro cabeludo com pouca oleosidade, trata–se de um cabelo seco. Os cabelos normais são equilibrados, ou seja, não apresentam excesso de oleosidade na raiz, nem pontas ressecadas, exibido um aspecto brilhante e saudável. E há ainda, os cabelos mistos, que têm como característica o couro cabeludo oleoso com fios ressecados e até mesmo pontas duplas.
14– Qual o melhor tratamento para cabelos oleosos?R: Um poderoso anti–séptico, que promove uma limpeza profunda e equilibra a oleosidade do couro cabeludo e dos fios.
15– Qual a importância do neutralizante durante a transformação com produtos à base de tioglicolato de amônia?R: Para dar a nova forma desejada aos cabelos, o ativo tioglicolato de amônia abre a cutícula e desestrutura o fio. O neutralizante é que vai fechar a cutícula, reestruturando o fio e fixando a sua nova forma.
16– O que é coloração progressiva?R: É uma coloração que, gradativamente, encobre os cabelos brancos. A cada aplicação, você percebe uma sutil diferença. Os fios vão recuperando uma cor natural aos poucos, de forma discreta e eficaz, sem mudanças radicais. YoungHair Creme é a Coloração Progressiva da Embelleze.

Fonte: Embelezze