Flowers Pictures, Images and Photos

CABELOS & CIA nada mais é que um complemento diário para o seu bem estar. Aqui você tem tudo que é atual e necessário para um visual belíssimo.

quinta-feira

PENTEADOS EM ALTA


Flor na cabeça continua em alta. Sabe por quê? “Natural ou de tecido, ela é um acessório lindo e fácil de achar, que cai bem em qualquer ocasião.O coque irreverente, como o da modelo Renata Sozzi, sem muita regra na hora de prender, quebra o ar conservador, deixando o visual bem atual.

1. Aplique uma mousse de volume na raiz úmida e deixe os fios secarem naturalmente.
2. Separe uma mecha e, com um grampo, prenda a ponta dela na altura da nuca. Faça isso com todo o comprimento, formando o coque desestruturado.
3. Coloque a flor na lateral. Se ela for natural, use um grampinho.
Não prenda a flor no alto da cabeça! Para o penteado ficar sofisticado, posicione o acessório na lateral, na linha da orelha.

Escova que está com validade quase vencida? É a hora certa de fazer” É fácil e toda mulher com fios longos ou médios fica linda com o visual.

1. Puxe o cabelo para cima e para trás e prenda os fios três dedos acima do centro da cabeça.
2. Solte uma mecha fina e envolva o elástico para escondê-lo.
3. Aplique uma mousse, amasse os fios e puxe para cima algumas mechas perto do elástico.
“Em vez de uma escova, use os dedos para pentear e prender os fios. É esse aspecto despretensioso que deixa o penteado moderno.”

“A combinação de coque, franja e faixa pode parecer coisa de bailarina. Mas é só desfiar os fios que o visual se transforma”

Use duas faixas de silicone, com efeito plastificado. Mas dá para soltar a criatividade e escolher outros materiais, como seda estampada, renda ou até algodão, que você deverá usar de acordo com o glamour da ocasião.
1. Com um pente fino, desfie os fios do alto da cabeça: segure o cabelo para cima e penteie às avessas – das pontas para a raiz.
2. Penteie o cabelo com os dedos, dessa vez normalmente, mas com cuidado para não perder o volume do desfiado.
3. Faça uma banana no alto da cabeça com o comprimento: é um coque torcido para a lateral. Prenda os fios com grampos, coloque a faixa na altura das orelhas e borrife spray para fixar.
Use a chapinha na franja para deixar as mechas marcadas e separadas. A proposta é criar um contraste entre o desfiado de trás e o liso da frente.

A praticidade do curtinho é inegável! Mas muita mulher ainda acredita que apenas os fios compridos casam bem com penteadinhos e acessórios.

1. Borrife um spray de volume no cabelo úmido e seque com o secador levantando com a mão os fios da raiz.
2. Com um pente fino, desfie as mechas de trás da cabeça. Em seguida, com uma escova do tipo raquete (aquela que tem bolinhas nas pontas) volte a pentear suavemente os fios sem achatar o volume na área.
3. Use a chapinha para definir e separar as mechas da frente. Coloque a fivela na lateral ou amarre a fita (pode ser de cetim, couro ou lantejoulas) na altura da testa no maior estilo hippie chique! .
Uma fivela bem grande, uma tiara, uma fitinha na testa, no estilo anos 1970. São toques inusitados e com ousadia.”



As fãs de cabelo comprido e solto também podem transformar o visual com uma pequena mudança.

Para valorizar ainda mais os fios brilhantes, aposte num meio rabo preso bem em cima da cabeça.
1. Borrife spray térmico em todo o cabelo e faça babyliss com o aparelho na vertical.
2. Com a ajuda de um pente fino, separe as mechas da frente pegando todos os fios de uma orelha até a outra.
3. Prenda o meio rabo com um elástico e cubra-o com uma mecha do próprio cabelo.
Na hora de cobrir o elástico do meio rabo de cavalo, separe uma mecha larga, de dois dedos. Ela vai dar suporte para os fios do alto da cabeça caírem de uma forma mais bonita.”São dois caminhos para usá-las. O primeiro passa por qualquer armarinho onde você encontra fitas de diversas cores e tecidos. A outra opção é comprar elásticos (eles se parecem com as alças de sutiã) que já vêm com um laço do mesmo material. A seguir, duas ideias para usar a tendência.

1. Faça uma risca no meio do cabelo e separe a franja.
2. Com o resto do comprimento, torça o cabelo, formando uma banana baixa, perto da nuca.
3. Coloque a primeira fita no centro da cabeça, deixando as mechas da franja soltinhas. As outras duas ficam por cima da banana. Puxe alguns fios da parte de trás para o look ficar displicente.
Guia de Saúde

SIMPLESMENTE CABELOS...

Sabe aquela regra sempre repetida por maquiadores "boca tudo, olhos nada" e vice-versa? Pode esquecer.  os profissionais responsáveis pela beleza nos desfiles do São Paulo Fashion Week apostam em mais liberdade na maquiagem, incluindo olhos e boca marcantes usados ao mesmo tempo, sim. "Essa ´regra´ é apenas uma maneira mais segura de não errar, mas acho ultra fino um olho esfumado com boca colorida", diz Vanessa Rozan, maquiadora sênior da M.A.C que assina a beleza dos desfiles das grifes Carlota Joakina, Wilson Ranieri, UMA e Maria Garcia.
Segundo os profissionais consultados pelo UOL Estilo, a boca do inverno vai resgatar o clássico batom vermelho, além de cores como vinho, magenta, uva, e até preto. Os tons escuros, mais fechados, e sem brilho, são as apostas para a estação. Aquele gloss brilhante que já marcou muitas temporadas está aposentado temporariamente.
Nos olhos, a indicação também vai para cores escuras, com destaque para o preto em lápis, sombras, máscara para cílios e delineadores, que seguem com força total. "O olho preto vem com muito mais corpo do que nas últimas temporadas. A pegada é mais rock´n´roll e agressiva, deixando para trás o look romântico", diz Juliana Barbosa, responsável pelo cabelo no desfile da UMA. Outras cores sóbrias como marrom, cinza, azul-marinho, violeta e vinho também aparecem na lista de preferências dos experts.
No entanto, para contrapor a ousadia nos lábios e olhos, a pele ganha mais naturalidade na preparação. Além da base, o pó vem em pouca quantidade, apenas na chamada "zona T" (testa, nariz e queixo), podendo até ser dispensado para pessoas que possuem pele seca ou mista. O blush também fica mais discreto, com uma função apenas de iluminar as maçãs do rosto, e não marcar aquele ar saudável e corado, podendo até ser substituído pelo pó em um tom acima da cor natural da pele.
Cabelo natural x chapado
Não há dúvida de que os fios lisos são o sonho de boa parte das brasileiras. No entanto, os profissionais da beleza vislumbram um futuro de mais naturalidade e aceitação de ondas e cachos. "O cabelo está mais trabalhado, não vai ter um liso escorrido chapeado. Teremos mais textura e volume", diz Saulo Fonseca, que assinou a beleza da Forum e Triton. A opinião de Max Weber, responsável pela beleza nos desfiles de Isabela Capeto e Iódice é semelhante: "Vai ser muito mais prático ter o cabelo crespo para ganhar tempo. A vida é muito corrida. As mulheres precisam ter menos medo e confiar mais em si mesmas".
A importância do aspecto saudável dos fios na próxima temporada é ressaltada por Lau Neves, que assina a beleza nos desfiles da 2nd Floor, Christine Yufon e Neon. "Sou contra a escova progressiva e alisamentos que tiram a beleza natural do cabelo. A gente vê mulheres com um cabelo liso estático, onde claramente se vê a química, sem se preocuparem com a beleza e a naturalidade".
Em relação aos cortes, os profissionais apostam em cabelos mais curtos, na altura do ombro ou um pouquinho abaixo. "A grande massa ainda não perdeu o medo do curto, mas as jovens usam mais", diz Robert Estevão, que nesta temporada assina a beleza dos desfiles de André Lima, Cavalera, Do Estilista, V.Rom e Ellus. "Os curtos estão aí. O corte na altura do ombro, com base reta, sem muito desfiado, é chique e pegou", afirma Ricardo dos Anjos, responsável pela beleza nos desfiles de Fause Haten, Amapô e Maria Garcia.
Em termos de penteado, o rabo-de-cavalo, sucesso no verão, permanece como uma boa alternativa para o inverno, época em que as roupas geralmente aparecem mais trabalhadas. Nas cores dos fios, o cabelo queimado de sol e loiros muito claros saem de cena e dão espaço para tons acobreados e terrosos, como marrom, chocolate, café, avelã e areia.
fonte: stilo.uol



sábado

CABELOS OLEOSOS, COMO TRATÁ-LOS ?

les plasticines Pictures, Images and Photos
Manter os cabelos saudáveis realmente não é fácil. Além de lavar, hidratar e cortar, é preciso saber escolher os produtos que usamos.
Se você tem cabelos oleosos, deve ter mais cuidado para não prejudicar os fios – como o uso mais freqüente do secador – que pode comprometer a aparência dos cabelos.
Veja aqui como prevenir estes males e ostentar uma cabeleira bonita e saudável durante todo o ano!
Os cabelos oleosos são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia com aspecto sujo e grudado na cabeça. O primeiro passo importante é a limpeza. Deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.
A excessiva remoção de lipídeos e protetores naturais dos fios pode ativar a produção sebácea e tornar o couro cabeludo ainda mais gorduroso, propiciando o aparecimento da caspa.
A formulação dos shampoos deve proporcionar limpeza sem agressão à estrutura dos fios dos Cabelos Oleosos. Alguns bons shampoos apresentam na fórmula alecrim e melissa, que eliminam o excesso de oleosidade sem ressecar os fios.
Os cabelos oleosos não devem ser massageados com freqüência para não ativar a produção de óleo. Durante a lavagem, os movimentos devem ser breves, feitos de forma rotativa com a ponta dos dedos. Enxaguar muito bem para não deixar resíduos sobre os fios. Os cabelos oleosos precisam ser suavemente desembaraçados para não danificar os fios durante o penteado.
Excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Este problema pode ainda ser piorado devido a alterações hormonais ou estresse. Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
Boa parte das pessoas com cabelos oleosos, sobretudo as que adotam comprimento longo, pode enfrentar problemas com pontas espigadas. Para driblá-las, use pequena quantidade de produtos a base de silicone, mas só nas pontas! Os condicionadores sem enxágüe, em doses moderadas, também são recomendados. Já o uso de ceras e pomadas deve ser evitado, pois pode deixar o visual pesado.
Como todos os demais, cabelos oleosos demandam cortes periódicos para se manterem bonitos e livres de pontas duplas.
Passo a passo:
1. Lave o cabelo com xampus à base de substâncias adstringentes e use condicionador somente nas pontas. Evite os produtos 2 em 1.
2. Use condicionador só nas pontas, e enxágüe bem.
3. Caso seu cabelo seja comprido, você pode utilizar produtos à base de silicone para driblar as pontas duplas, mas só um pouquinho e nas pontinhas!
4. Para ajudar a regularizar a produção sebácea procure tomar bastante água diariamente.
5. Evite passar as mãos ou escovar muito o cabelo.Isso pode estimular ainda mais a produção de sebo.
6. Mantenha o secador a 15 centímetros de distância e na temperatura morna ou fria.
Fonte: africanart